Em pauta investimentos no setor cultural, ações de educação ambiental e criação de grupo de trabalho para a juventude
Nesta semana, três Câmaras Temáticas ligadas ao Condesb, Conselho de Desenvolvimento da Região Metropolitana da Baixada Santista se reuniram de forma online para debater temas de interesse regional.
Lei Paulo Gustavo: Estado de São Paulo terá mais de R$ 725 Milhões Investidos – mais de 14 milhões para a Baixada Santista
Os investimentos para o setor cultural e a capacitação dos artistas na elaboração de editais foram a principal pauta da Câmara Temática de Cultura. Na última terça-feira dia (13), o encontro reuniu representantes de oito cidades da Baixada Santista. Foi um momento de troca de experiências e como cada município está atuando para que os recursos possam ser utilizados de forma efetiva para o setor.
Meio Ambiente: Gripe Aviária e Ação de Educação Ambiental
Com a participação de técnicos da vigilância sanitária dos municípios, técnicos do estado de São Paulo e secretários de meio ambiente da região foi debatido, na Câmara Temática de Meio Ambiente, a atual situação das migração de aves e ações de controle para combater a gripe aviária. Nesta segunda-feira (12), o Ministério da Agricultura e Pecuária confirmou a identificação de mais um caso da gripe aviária de alta patogenicidade (H5N1) no estado do Rio de Janeiro. O total chega a 31 casos confirmados no País. Outro tema debatido foi em relação à política regional de resíduos sólidos. Técnicos do IPT, Instituto de Pesquisas Tecnológicas do Estado deram mais detalhes sobre o andamento do plano na região. No próximo dia 28 de junho será promovida das 13h até às 17h uma oficina de educação ambiental no Orquidário em Santos.No encontro será apresentado uma contextualização das ações de educação ambiental do Plano Regional de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos da Baixada Santista.
Direitos Humanos: Escuta setorial da juventude em Praia Grande
A Câmara Temática de Direitos Humanos debateu nesta sexta-feira (16) a realização de evento com a juventude onde pretende apresentar propostas e políticas públicas para os jovens da região metropolitana da Baixada Santista. O encontro será no dia 3 de julho às 13h30 no auditório Roberto Marinho em Praia Grande. Outro tema debatido foi a comemoração dos 50 anos do Hip Hop Mundial e 40 anos da cultura popular do Hip Hop no Brasil.