Com presença de coordenadores de sete câmaras temáticas, o diretor executivo da Agência Metropolitana da Baixada Santista, Vagner Bernardo Maria, ressaltou a importância das câmaras para o desenvolvimento de ações e projetos metropolitanos. “Quero aqui agradecer a participação de todos e enfatizar que graças ao trabalho das CTs foi possível avançar e apresentar projetos como a 2ª fase do Plano Regional de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos e o Plano Regional de Mobilidade Sustentável da Baixada Santista”, destaca.
Desde o ano passado a AGEM elaborou uma reformulação no Regimento Interno do CONDESB e das Câmaras Temáticas. De dezessete, as CTs passaram a ser formadas por dez. A ideia foi desenvolvida para agilizar e dar mais efetividade aos trabalhos.
A reunião serviu para que os coordenadores pudessem apresentar o calendário para 2024 e também reforçar sobre a necessidade de convocar novas eleições para coordenadores das câmaras.
Destaque para a reativação da câmara temática de segurança. O coordenador operacional da Polícia Militar em Santos, major Elisiário Netto, é quem irá coordenar os trabalhos.