Rota de Cicloturismo e Gestão de Resíduos Sólidos em pauta nas CTs

8 de novembro 2023

Rota de Cicloturismo e Gestão de Resíduos Sólidos em pauta nas CTs

As Câmaras Temáticas de Turismo e Meio Ambiente promoveram reuniões ordinárias nesta semana. No último dia (06), os integrantes da CT de Turismo se reuniram para apresentar detalhes da rota de cicloturismo. O Deputado Paulo Corrêa Jr., presidente da comissão de turismo da Assembléia Legislativa do Estado acompanhou a reunião. “Precisamos do apoio de todos os Deputados Estaduais e Federais, para que projetos desse porte possam efetivamente sair do papel”, destaca.
Outro tema abordado no encontro foi o CrediturSP, novo programa de incentivo ao crédito e investimento turístico paulista. A iniciativa oferece R$ 4 bilhões em recursos para desenvolvimento do turismo em todo o estado, além de serviços de consultoria e orientação.

Gestão de Resíduos Sólidos avança na CT de Meio Ambiente

A CT se reuniu nesta terça-feira dia (07), em pauta a segunda etapa do projeto de implementação do Plano Regional de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos (PRGIRS) regional promovido pelo IPT e pela Agência Metropolitana da Baixada Santista (AGEM) entrou na fase final. “Com a validação do produto 5 podemos avançar com a entrega desta segunda etapa. No dia 11 de dezembro faremos a entrega em Praia Grande”, explica Letícia Macedo pesquisadora do Núcleo de Sustentabilidade e Baixo Carbono do IPT (Nuscarbon). Outro item em destaque foi o curso de Pós-Graduação Lato Sensu em Sustentabilidade e Cidades Inteligentes da UNISANTOS. Foi lançado o edital 175/2023 para que cada prefeitura possa indicar técnicos das áreas do meio ambiente para se capacitarem e promoverem projetos metropolitanos.

Mais detalhes sobre o curso acesse: https://www.unisantos.br/editais/editais-abertos/curso-de-pos-graduacao-lato-sensu-em-sustentabilidade-e-cidades-inteligentes/