Em cumprimento à decisão judicial proferida no âmbito do Mandado de Injunção nº 2276482-73.2020.8.26.0000, atualmente nove entidades da sociedade civil estão no Conselho de Desenvolvimento da Região Metropolitana da Baixada Santista – CONDESB. A Universidade Santa Cecília e Lixo Zero tiveram a nomeação homologada e publicada no Diário Oficial do Estado. Os representantes das referidas entidades tomarão posse na próxima reunião do CONDESB, no próximo dia 30 de abril, em local a ser definido.
A UVEBS – União dos Vereadores da Baixada Santista e CONCIDADANIA – Consciência pela Cidadania assumiram participação efetiva no CONDESB na reunião ordinária do conselho ocorrida em 20 de fevereiro. As entidades Cooperativa Amantes da Natureza, COOPERBEN – Cooperativa de Beneficiamento de Materiais Recicláveis e Educação Ambiental, UNISANTOS – Universidade Católica de Santos, UNAERP – Universidade de Ribeirão Preto/Campus Guarujá e Associação dos Arquitetos e Engenheiros de Santos foram as primeiras a compor o CONDESB, na reunião ocorrida na cidade de Itanhaém em agosto do ano passado.
Além da sociedade civil, o CONDESB é formado por representantes de diversas secretarias do Governo do Estado de São Paulo e dos nove prefeitos da Região Metropolitana da Baixada Santista.
Reunião com novos integrantes
Está marcada para o dia 9 de abril, às 10 horas, na sede da AGEM- BS, Agência Metropolitana da Baixada Santista – Praça dos Expedicionários, n° 10 – décimo andar, uma reunião com a diretoria da autarquia e representantes das entidades, que foram nomeadas recentemente. O objetivo do encontro é apresentar os trabalhos desenvolvidos pelas câmaras temáticas e apoiar no desenvolvimento e apresentação de projetos de caráter metropolitano.