Ligação Santos x Guarujá, habitação e juventude norteiam reunião do Condesb

27 de junho 2023

Ligação Santos x Guarujá, habitação e juventude norteiam reunião do Condesb

Durante a 246ª reunião ordinária do Condesb (Conselho de Desenvolvimento da Região Metropolitana da Baixada Santista), foi aprovada a criação do grupo de trabalho para acompanhamento das obras da ligação seca entre Santos e Guarujá. “É um importante investimento para toda a nossa região”, destacou o prefeito de Mongaguá e presidente da instituição, Márcio Melo Gomes, o Márcio Cabeça (Republicanos). No encontro, realizado em Santos, nesta terça-feira (27), também foi oficializada a criação do Grupo de Trabalho da Juventude.

Com a presença dos prefeitos Rogério Santos (Santos), Kayo Amado (São Vicente), Raquel Chini (Praia Grande), Tiago Cervantes (Itanhaém) e Luíz Maurício (Peruíbe), além de representantes de Guarujá, Bertioga, Cubatão e do Estado, a reunião contou com a apresentação de projetos da Funap (Fundação ‘Prof. Dr. Manoel Pedro Pimentel’) – pelo superintendente Paulo Henrique Coltre, e do Plano de Desenvolvimento Integrado (PDUI), articulado com o Plano Plurianual (PPA), do Governo Paulista e com o Plano Estadual de Desenvolvimento Urbano e Habitação (PDUH) 2024, pontuado pelo subsecretário de Desenvolvimento Urbano e Habitação, José Police Neto.

“O próximo encontro será em Itanhaém e nosso amigo Cervantes (Tiago) será o anfitrião. Continuaremos focados em projetos metropolitanos que fortaleçam nossa população”, ressaltou o prefeito Márcio Cabeça.