Reunida na manhã desta quarta-feira (26), a Câmara Temática (CT) de Meio Ambiente e Saneamento do Condesb, aprovou o “Produto 4” do Plano Regional de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos, elaborado pelo Instituto de Pesquisas Tecnológicas (IPT). O plano visa auxiliar no planejamento e direcionamento de ações, em nível regional, na busca de soluções para os resíduos sólidos, que sejam viáveis sob o ponto de vista econômico, social e ambiental.
Coordenada pelo secretário de Meio Ambiente da Prefeitura de Santos, Marcos Libório, a CT discutiu também as legislações municipais que tratam do gerenciamento de resíduos sólidos da construção civil.
Tecnologia da Informação e Comunicação
Ainda ontem, a CT de Tecnologia da Informação e Comunicação, sob a coordenação do diretor técnico da Agem, Márcio Quedinho, discutiu a possibilidade de implantação de um aplicativo para cidades inteligentes e a atualização do Plano Diretor de Tecnologia da Informação e Comunicação da Baixada Santista (biênio 2023-2024). A preparação do IX Workshop de Geoprocessamento da Região Metropolitana da Baixada Santista, agendado para 28 de junho, também integrou a pauta, assim como os trabalhos de mapeamento georreferenciado dos assentamentos precários do município de São Vicente.